No Brasil, temos registro de estudos sobre o uso medicinal da cannabis, desde os anos 1970! E cada vez mais, pesquisas mostram o quão benéfico o canabidiol é para aliviar os sintomas de determinadas doenças. O cannabidiol auxilia na minimização de sintomas de várias doenças, tais como:
- ansiedade;
- câncer;
- epilepsia refratária;
- autismo;
- alzheimer;
- esclerose múltipla;
- distúrbios do sono;
- Entre outras.
Remédios com base em cannabidiol não estimulam o uso de outras drogas.
O CBD, como também é chamado, é o fármaco mais utilizado na produção de medicamentos com base na cannabis. Entretanto, ele não possui nenhum princípio psicoativo presente na planta originalmente. Ou seja, não oferece nenhum risco de dependência.
Ou seja, você está errado ao pensar que pessoas irão comprar esses medicamentos para uso recreativo. Só é possível acesso a eles mediante avaliação e prescrição médica criteriosa. Sem contar que boa parte dos remédios não possuem nenhum princípio psicoativo para dar o famoso “barato”.
Esses medicamentos, como o cannabidiol, não provocam overdose, pois, ao contrário de opioides e benzodiazepínicos, não interferem no sistema respiratório.
Para mais informações agende a sua consulta!
Artigos relacionados:
- Como o cérebro evolui?
- Faça isso para manter a saúde da sua mente
- 7 fatos curiosos sobre o cérebro humano
- Faça isso para ter uma ótima noite de sono
- 4 cuidados essenciais para evitar o envelhecimento do cérebro 26/07 – Dia dos Avós
- Como a música pode ajudar no tratamento de doenças?
- Introvertido X Extrovertido – cérebros que funcionam de formas diferentes
- O que acontece no cérebro de uma pessoa com TDAH? – 13/07 Dia Mundial do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade
- Você joga wordle?
- O que o diabetes provoca ao cérebro?